(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas GILMAR MENDES

Ministro dá 10 dias para Pacheco se manifestar sobre CPI dos atos golpistas

Pedido por comissão de inquérito foi protocolado pela senadora Soraya Thronicke (União Brasil-MS) e já tem 39 assinaturas


28/02/2023 07:25 - atualizado 28/02/2023 08:19

GIlmar Mendes
Gilmar Mendes dá 10 dias para Pacheco se manifestar sobre CPI dos atos golpsitas de 8 de janeiro (foto: Rosinei Coutinho/SCO/STF)
O ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Gilmar Mendes estabeleceu 10 dias para que Rodrigo Pacheco (PSD-MG), presidente do Senado, explique a razão de ainda não ter lido o ato de criação da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) dos atos antidemocráticos do dia 8 de janeiro.


O pedido em questão foi protocolado pela senadora Soraya Thronicke (União Brasil - MS) e a CPI pretende apurar quem são os políticos e financiadores por trás do vandalismo contra os Três Poderes, além de investigar possíveis omissões de administradores públicos federais, estaduais e municipais.
 
A ação já conta com 39 assinaturas, 12 a mais que o mínimo necessário. 
Em um primeiro momento, Pacheco disse considerar "muito adequado" que os atos fossem alvos de uma CPI. No entanto, ainda não houve leitura do requerimento inicial, necessário para a formalização de um grupo de trabalho no Senado.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)