O governo Lula prorrogou, nesta terça-feira (28/02), a permanência dos seguranças que acompanham Jair Bolsonaro nos EUA. Segundo a publicação no Diário Oficial da União, os servidores acompanharão o ex-presidente dos dias 13 a 30 de março.
Bolsonaro deverá cumprir sua agenda internacional nas cidades de Deerfield Beach e Orlando, no estado da Flórida.
Leia Mais
Comandante do Exército sobre atos golpistas: Coisa infantil, besta e burraMoraes determina soltura de 102 presos em atos golpistasAtos golpistas: 54 mineiros foram liberados e usam tornozeleira; veja listaEduardo Bolsonaro sobre a direita no Congresso: 'Muito melhor organizada'Moraes manda soltar 173 acusados de incitar atos golpistas de 8/1
A permanência dos seguranças no exterior já havia sido prorrogada. Em 10 de fevereiro, o ministro-chefe da Casa Civil, Rui Costa, publicou uma portaria que estendia o prazo até o dia 1º de março.
PALESTRAS
Desde sua ida aos EUA após a tentativa frustrada de reeleição, Bolsonaro tem participado de eventos no país.
Nesta segunda-feira, durante sua fala no SA Summit 2023, o ex-presidente defendeu os invasores dos atos golpistas de 8 de janeiro.
Além disso, teceu críticas à ministra dos Esportes, Ana Moser, e à ida do presidente Lula a países africanos, os quais disse que não têm nada a oferecer para o Brasil.