(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas ZEMA

Zema aprova uso de dinheiro do fundo partidário pelo Partido Novo

'O que adianta o partido morrer com R$ 100 milhões em caixa?', questiona o governador mineiro, Romeu Zema (Novo)


01/03/2023 22:40 - atualizado 01/03/2023 22:43

Romeu Zema
'Sou favorável a essa mudança. Do jeito que está hoje, é como ir para uma guerra dizendo que não vai usar pólvora, só faca e espada', diz Zema (foto: Jair Amaral /EM/D.A Press)
Principal liderança do Novo, o governador de Minas Gerais, Romeu Zema, aprova a decisão do diretório nacional da legenda de permitir o uso de recursos advindos do fundo partidário.


"Sou favorável a essa mudança. Do jeito que está hoje, é como ir para uma guerra dizendo que não vai usar pólvora, só faca e espada. Essa regra foi feita pelo partido quando podia haver doações de empresas, que hoje são proibidas. O que adianta o partido morrer com R$ 100 milhões em caixa?", pergunta.

 

 


A mudança marca um rompimento das práticas do Novo desde que foi criado há quase dez anos. A rejeição do uso de dinheiro público sempre foi uma das marcas da legenda.


Com o enfraquecimento do partido nas últimas eleições, no entanto, o posicionamento interno começou a mudar. A permissão foi dada para o uso apenas dos rendimentos dos recursos que o partido recebe e aplica, não dos fundos em si.

 


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)