O ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), autorizou dois parlamentares do PL a visitarem presas suspeitas de envolvimento na invasão das sedes dos Três Poderes.
O senador Magno Malta (PL-ES) e a deputada federal Julia Zanatta (PL-SC) poderão entrar na Penitenciária Feminina do Distrito Federal (DF), popularmente conhecida como 'Colmeia'.
O senador Magno Malta (PL-ES) e a deputada federal Julia Zanatta (PL-SC) poderão entrar na Penitenciária Feminina do Distrito Federal (DF), popularmente conhecida como 'Colmeia'.
Apenas os dois parlamentares estão autorizados. As visitas aos presos foram restritas e só são autorizadas pelo ministro Alexandre de Moraes.
Nas redes sociais, a deputada Julia Zanatta disse que pretende visitar as detentas na próxima terça (7/3) ou no dia seguinte.
Antes da restrição, a parlamentar já tinha visitado as suspeitas.
URGENTE! Conseguimos a autorização p/visita às presas em decorrência do 8 de janeiro.
%u2014 Júlia Zanatta (@apropriajulia) March 1, 2023
Há 2 semanas, já estive lá com @DepSanderson, que acompanha os casos desde o dia da prisão, e pudemos dar visibilidade p/ a situação das mulheres. Agora as visitas estão restritas. Entenda: %u2935%uFE0F pic.twitter.com/6kJEUqSyIW
Presos soltos
Nesta semana o ministro Alexandre de Moraes determinou a soltura de 173 pessoas presas por suspeita de envolvimento nos atos golpistas do dia 8 de janeiro.
Os suspeitos poderão voltar a suas cidades de origem, mas terão que usar tornozeleira eletrônica, além de seguirem outras medidas determinadas pelo ministro.
Além da tornozeleira eletrônica, os suspeitos também não poderão usar as redes sociais, nem conversar com os outros ex-presidiários. Além disso, estão proibidos de deixar o país e terão que se apresentar semanalmente à Justiça.