O deputado federal Nikolas Ferreira (PL-MG) e o senador Cleiton Azevedo (Republicanos-MG) foram até a BR-367, no Vale do Jequitinhonha, cobrar do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) a pavimentação da via que liga Minas Gerais ao Sul da Bahia.
Um fato curioso, de janeiro de 2021, é que o então presidente Jair Bolsonaro (PL) lançou a pedra fundamental para a obra entre Salto da Divisa e Jacinto. Mas, quatro meses depois, o investimento previsto para realização da obra foi vetado pelo próprio Bolsonaro.
Leia Mais
Nikolas e Cleitinho cobram de Lula asfaltamento da BR-367 no JequitinhonhaZema apoia projeto de reforma administrativa enviado por LulaLula diz que Juscelino Filho não pode ficar no governo sem provar inocênciaCPMI dos atos terroristas deverá ser aberta, diz CleitinhoBolsonaro fez 4 tentativas de recuperar joias milionárias no BrasilGoverno Bolsonaro tentou trazer ilegalmente colares e joias para MichelleEx-diretor da Polícia Federal é escolhido para comando da AbinJanja vai ganhar cargo não remunerado no governoEm 2010, Lula também se comprometeu a realizar a obra que chegou a entrar no Programa de Aceleração do Crescimento (PAC). Bloqueios no orçamento e problemas com licenças ambientais adiaram a obra que não foi mais retomada.
A rodovia foi idealizada na década de 1950 pelo então governador do estado, Juscelino Kubitscheck. Desde aquela época, a estrada sofre com anúncios de melhorias feitos por presidentes e governadores, atualmente o governo estadual também é responsável pela gestão da BR-367.
Na ida de Bolsonaro ao local, no início de 2021, o governador de Minas Gerais Romeu Zema (Novo) esteve presente.