Em entrevista à NBC, o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) se recusou a reconhecer a derrota nas eleições de 2022 para o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT). A declaração foi dada ontem (4/3), durante a Conferência de Ação Política Conservadora (CPAC), maior evento conservador do mundo em Washington, nos Estados Unidos.
Leia Mais
Bolsonaro questiona eleições: 'Tive mais apoio em 2022 do que em 2018'Bolsonaro encontrou embaixador saudita no mesmo dia que joias chegaramBolsonaro volta a dizer que 'missão como presidente ainda não acabou'Presidente da Câmara é suspeito de interferir em concurso públicoRuy Castro critica 'boca imunda' de Bolsonaro em discurso na ABLAlém disso, o ex-presidente disse que teve muito mais apoio nas eleições de 2022, do que em 2018 - quando foi eleito presidente.
Derrota nas eleições
Lula foi eleito presidente do Brasil com 60.341.333 votos, o equivalente a 50,9% dos válidos, se tornando o 39º presidente da República. Após 12 anos, o petista, aos 77 anos, retornou ao Palácio do Planalto para o seu terceiro mandato não consecutivo.
O petista assumiu o posto máximo do país trazendo novamente o PT à frente do Executivo Federal, sucedendo Jair Bolsonaro, eleito em 2018 com o discurso de homem simples, antipetista e anticorrupção. Bolsonaro foi o responsável por "romper" com um ciclo petista à frente da Presidência que perdurou por mais de uma década.