A ministra do Supremo Tribunal Federal (STF) Carmen Lúcia frisou, nessa segunda-feira (6/3), que o Supremo tem condições de julgar o grande volume de processos oriundos dos atos terroristas de 8 de janeiro, em Brasília, que levaram à prisão de cerca de 1500 pessoas. Durante participação no programa Roda Vida, da TV Cultura, a magistrada avaliou que a Corte tem recursos tecnológicos muito melhores do que nas últimas duas décadas.
Leia Mais
PF e Receita apuram caso de joias em comitiva de ministro de BolsonaroCármen Lúcia sobre Zanin: 'Tem e já demonstrou notório saber jurídico'PF abre inquérito para investigar entrada de joias ilegais no BrasilAtos golpistas: STF divulga lista de 100 denunciados em primeiro julgamentoLira diz que projetos fundamentais do governo Lula podem não ser aprovadosJair Bolsonaro deve voltar ao Brasil no próximo dia 15Juscelino Filho: Lula cobra apoio do União Brasil para manter ministro"O Supremo tem hoje melhores condições, na sua tecnologia de informática, nas condições de poder levar isso ao colegiado de forma muito mais rápida e célere do que se tinha na primeira e na segunda década deste século", acrescentou.
A entrevista com a magistrada foi a primeira de uma série voltada ao Mês da Mulher, celebrado em março. A ministra foi entrevistada por uma bancada formada apenas por mulheres, incluindo a colunista do Correio Braziliense Denise Rothenburg.
"Quanto o poder Judiciário precisa dar a resposta, ele tem que modificar-se, alterar-se, para dar a resposta necessária à sociedade. A gente não tem muito o que perguntar se pode ou não. Tem que, se não puder com a atual estrutura, mudar a estrutura para dar conta exatamente do que é a sua função", frisou ainda a magistrada.