Brasília - O presidente do Senado, Rodrigo Pacheco (PSD-MG), elogiou os programas do governo Lula como formas de fortalecer a democracia pela “justiça social, igualdade de oportunidades e o restabelecimento da dignidade das pessoas”.
Leia Mais
CGU também investiga casos de joias em comitiva de ministro de BolsonaroPL emplaca bolsonarista em comissão que fiscaliza governo LulaJanja faz participação em live da TV Brasil e cita ação do governo LulaPacheco em BH: 'Reforma Tributária é prioridade' Governo propõe projeto de igualdade salarial entre gênerosRecuperação fiscal: ciclo de debates pode ser saída para pacificar questãoPrefeito decreta situação de emergência em Santa Luzia“Na ocasião de sua posse , destaquei que aquele momento representava um sentimento de renovada confiança”, disse Pacheco ao presidente. "Tenho certeza de que sua experiência como presidente da República por oito anos e a sua capacidade de diálogo, mundialmente conhecida, serão primordiais para que possamos enfrentar os problemas reais do Brasil", afirmou Pacheco também.
O senador ressaltou o que chamou de "momento conturbado" durante as eleições, com questionamentos sobre as urnas eletrônicas e Justiça Eleitoral. E destacou que isso culminou nos atos golpistas de 8 de janeiro.
A cerimônia também com a presença do vice-presidente Geraldo Alckmin, dos ministros Flávio Dino (Justiça e Segurança Pública), Jorge Messias (AGU), Wellington Dias (Desenvolvimento e Assistência Social), Rui Costa (Casa Civil) e José Múcio (Defesa).
Ao encerrar a cerimônia, o presidente do TSE, Alexandre de Moraes, elogiou Pacheco, a quem chamou de "jurista eminente" e um dos "grandes defensores" do Estado democrático de direito. "Homem público absolutamente intransigente com os pilares da democracia e do Estado Democrático de Direito", afirmou.