A deputada estadual Lud Falcão (Podemos) quer destinar parte de sua cota de emendas parlamentares a instituições públicas ou privadas que atuem em ações de cuidado e acolhimento a mulheres. A ideia é que as organizações interessadas em captar recursos participem de um edital. A iniciativa foi lançada por causa do Dia Internacional das Mulheres, comemorado nesta quarta-feira (8/3). Lud prevê repassar, ainda neste ano, cerca de R$ 500 mil aos projetos selecionados.
Leia Mais
Nikolas Ferreira usa peruca loira para fazer discurso transfóbico na CâmaraBH: 'Gordin' da Galoucura e PT querem cassar mandato do suplente de NikolasDia das Mulheres: Lula anuncia lei de igualdade salarial"Nosso propósito é fortalecer e acolher as nossas mulheres. O 1º projeto de emendas voltado para as mulheres do Alto Paranaíba e Noroeste vem pra isso: investir em assistência, segurança e qualificação profissional", disse. As inscrições para participação no edital começaram hoje. É possível submeter projetos à concorrência até o dia 14 deste mês. A seleção dos projetos vai acontecer até o dia 20.
A indicação das emendas deve ocorrer ainda em março. Deputada estadual em primeiro mandato, Lud Falcão é apoiadora do governador Romeu Zema (Novo). O marido dela, Luiz Eduardo Falcão, também do Novo, é prefeito de Patos de Minas, no Alto Paranaíba.