O presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira (PP-AL) repreendeu o parlamentar mineiro Nikolas Ferreira (PL) pelo discurso transfóbico feito no plenário da Casa nesta quarta-feira (8/3). No Twitter, Lira disse que Nikolas merece "reprimenda pública" pelas falas.
Leia Mais
Boulos reage a discurso transfóbico de Nikolas: 'Moleque de quinta série'Deputado de MG diz ter sido empurrado por colega durante sessão da Câmara Deputados do PSB vão pedir cassação de Nikolas por discurso transfóbicoTransfobia: Erika Hilton vai enviar notícia-crime ao STF contra NikolasPrefeita de Uberaba divulga os xingamentos que recebe em redes sociais- Ricardo Kertzman: Nikolas Ferreira ultrapassa todos os limites
Com uma peruca loira, Nikolas ironizou mulheres trans, disse se "sentir mulher" e se intitulou "deputada Nikole". Durante o discurso com teor preconceituoso, o apoiador do presidente Jair Bolsonaro (PL) chegou a afirmar que "mulheres estão perdendo seu espaço para homens que se sentem mulheres".
O discurso gerou reações. Psol e PSB vão representar contra Nikolas no Conselho de Ética e Decoro Parlamentar da Câmara. A ideia é pedir a cassação dele. Os pessolistas vão, ainda, enviar notícia-crime ao Supremo Tribunal Federal (STF).