O deputado federal Marcos Pereira (Republicanos-SP) e presidente da sigla criticou o ex-presidente e ex-aliado Jair Bolsonaro (PL) por ter deixado o Brasil após perder as eleições. O parlamentar afirmou que Bolsonaro deveria estar no Brasil fazendo oposição, mas, em vez disso, faz turismo nos Estados Unidos.
Leia Mais
Joel Pinheiro sobre discurso de Nikolas: 'Ódio puro e simples'Governo propõe reajuste salarial de 9% aos servidores federaisLideranças do PT aumentam coro por indicação de advogada mineira ao STFMinistérios buscam protagonismo para lançar o museu da escravidãoRodrigo Pacheco deve ir com Lula em viagem oficial à ChinaJoias, 74 facas e 44 relógios: o acervo pessoal de BolsonaroO presidente do Republicanos afirmou, no entanto, que a direita brasileira ainda tem um líder e que sua saída do Brasil não interferiu nisso. Porém, Marcos Pereira alertou que isso pode não se perdurar por muito tempo.
“Tem pessoas que gostam dele, que o idolatram, que o amam, mas não existe vácuo de poder. Se você deixa aquele espaço vazio, alguém ocupa. E como ele, a meu ver, está deixando espaço vazio, alguém vai ocupar. Tarcísio (de Freitas) pode ocupar, mas ainda é cedo”, pontuou.
Bolsonaro está nos Estados Unidos desde dezembro de 2022, quando deixou o país um dia antes da posse de Luiz Inácio Lula da Silva (PT). Ainda não há data oficial para o regresso do ex-presidente, mas em entrevista recente, ele afirmou que pretende voltar ao Brasil em março.