O presidente da Câmara Municipal de Belo Horizonte (CMBH), Gabriel Azevedo (sem partido), voltou às redes sociais neste domingo (12/3), após dois anos de hiato. Em fevereiro de 2021, ele sofreu um assalto seguido de agressão em São Paulo (SP) e, por isso, resolveu interromper as atividades digitais.
Leia Mais
Alckmin confirma que Bolsonaro o pediu para 'livrar o Brasil do comunismo'BH vota nesta 2ª fim do pagamento em dinheiro de passagem de ônibusAgência aponta uso de robôs para legitimar discursos Nikolas FerreiraLuís Roberto Barroso, ministro do STF, deixa hospitalAdvogados de Bolsonaro querem usar lives de Janja em ação no TSE"Para além de perder o celular e o relógio, fui agredido. Osso da órbita quebrado, nariz quebrado, septo danificado, muitas cirurgias e muitos pontos. Não estava nem um pouco a fim de mostrar a cara na internet, onde fiquei 'off'. Mas, na vida, fiquei 'on' e trabalhando muito", disse.
O parlamentar afirmou que pretende usar as redes sociais para "dialogar" com os cidadãos. "É tanta coisa no cotidiano de vereador, professor, cidadão, amigo e filho, que quero compartilhar", explicou "Se bem utilizadas, as mídias sociais são uma ferramenta incrível. Sem mentira, sem briga, sem exagero, a gente caminha para um lugar melhor", completou.
Gabriel foi eleito presidente da Câmara de BH em dezembro do ano passado. Em 2023, ele vai entregar o cargo a Juliano Lopes (Agir), atual vice-presidente da Casa. A passagem de bastão foi acordada durante as articulações que deram forma à chapa liderada por eles.
Nos bastidores do Parlamento belo-horizontino, Gabriel é tido como possível candidato à prefeitura da capital em 2024.