Os pedidos foram a desativação do Aeroporto Carlos Prates, para que a área seja destinada a demandas urbanas, e mais recursos federais para subsidiar o sistema de transporte coletivo por ônibus.
Leia Mais
Fabio Henrique Silva Jardim é nomeado superintendente da PRF-MGLeonardo DiCaprio homenageia Sonia Guajajara em evento pré-OscarPor que estabilidade no serviço público foi considerada fundamental em caso de joias para Michelle BolsonaroGabriel convoca Fuad para ir à Câmara de BH: 'Quer vir aqui agora?'PBH envia ofício solicitando doação da área do aeroporto Carlos PratesBH: câmara aprova fim do pagamento de passagens de ônibus com dinheiroZema e Fuad se encontram para tratar da situação do Aeroporto Carlos PratesA outra demanda é sobre transporte público. A CMBH vota hoje o Projeto de Lei 442/22, de autoria do vereador Gabriel, que muda a forma de custeio dos ônibus na cidade adotando o sistema de quilometragem. O intuito é garantir que não haja superlotação para os cidadãos. O modelo precisa de financiamento e o governo federal poderá criar um fundo para isso através do Projeto de Lei 3.271/21, que tramita no Senado Federal.
Geraldo Alckmin está em BH para participar da abertura do 39° Encontro Econômico Brasil-Alemanha (EEBA) nesta segunda-feira. O encontro é realizado desde 1974, de forma alternada nos dois países.