Os pedidos foram a desativação do Aeroporto Carlos Prates, para que a área seja destinada a demandas urbanas, e mais recursos federais para subsidiar o sistema de transporte coletivo por ônibus.
Mais um acidente com aviões do Aeroporto Carlos Prates aconteceu no sábado (11/03), no Bairro Jardim Montanhês. O piloto não sobreviveu. Desde 2008, 8 acidentes aconteceram nas imediações. A desativação do Aeroporto Carlos Prates já foi adiada três vezes, sem justificativas.
A outra demanda é sobre transporte público. A CMBH vota hoje o Projeto de Lei 442/22, de autoria do vereador Gabriel, que muda a forma de custeio dos ônibus na cidade adotando o sistema de quilometragem. O intuito é garantir que não haja superlotação para os cidadãos. O modelo precisa de financiamento e o governo federal poderá criar um fundo para isso através do Projeto de Lei 3.271/21, que tramita no Senado Federal.
Geraldo Alckmin está em BH para participar da abertura do 39° Encontro Econômico Brasil-Alemanha (EEBA) nesta segunda-feira. O encontro é realizado desde 1974, de forma alternada nos dois países.