(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas ATOS ANTIDEMOCRÁTICOS

STF liberta 130 denunciados pelos ataques em Brasília em 8 de janeiro

Os acusados vão responder em liberdade, mediante o cumprimento de medidas cautelares, como uso do tornozeleira e proibição de se ausentar da região onde mora


13/03/2023 11:53 - atualizado 13/03/2023 12:14

Alexandre de Moraes em um local de Brasília
O ministro Alexandre de Moraes concede liberdade provisória para 130 pessoas aos ataques de Brasília. (foto: STF/Reprodução)

O ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), concedeu liberdade provisória para 130 pessoas que foram denunciadas pelos ataques contra as sedes dos Três Poderes, em Brasília, em 8 de janeiro.

Moraes seguiu parecer da Procuradoria-Geral da República (PGR), que entendeu que os acusados não representam perigo social neste momento. Os presos que foram liberados provisoriamente respondem por incitação ao crime e associação criminosa.

 

Na decisão, o ministro entendeu que eles podem responder em liberdade, mediante o cumprimento de medidas cautelares, como uso de tornozeleira eletrônica, proibição de se ausentar da região onde mora e recolhimento domiciliar no período da noite.

 

Os denunciados também ficam proibidos de deixar o país, têm os passaportes suspensos e não podem usar as redes sociais ou fazer uso de armas de fogo. 

 

 

 


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)