O prefeito de Belo Horizonte Fuad Noman (PSD) se reuniu com o governador Romeu Zema (Novo) para discutir sobre o Aeroporto Carlos Prates, na região Noroeste da cidade. Também foram debatidos obras do Espaço Multiuso do Parque Municipal e do Córrego do Ferrugem.
"Na pauta, esteve a situação do Aeroporto Carlos Prates, sobre o qual concordamos em dar outra destinação para o local", postou Fuad em suas redes sociais após o encontro.
Leia Mais
Aeroporto Carlos Prates: Fuad pede a Alckmin apoio para municipalizar áreaAlckmin e Zema abrem encontro Brasil-Alemanha em Belo HorizonteFuad Noman e Gabriel encontram Alckmin e fazem pedidos para BH; veja vídeoVice-governador vai a programa de desenvolvimento sustentável na ChinaPBH envia ofício solicitando doação da área do aeroporto Carlos PratesBolsonaro: CGU retira sigilo e divulgará cartão de vacina de ex-presidenteMovimentos por moradia popular protestam em defesa do Plano Diretor de BHApós diversos adiamentos, sem qualquer justificativa, o aeroporto Carlos Prates deve ter suas atividades encerradas em abril deste ano. Os moradores da região reclamam dos acidentes e do barulho.
Em 2020, o governo federal se comprometeu a fechar o local depois que quatro pessoas morreram em um acidente em outubro de 2019.
Nesse sábado (11/3), um avião que decolou do aeroporto caiu em cima de duas residências no bairro Jardim Montanhês, também na região Noroeste. O piloto, de 65 anos, morreu na hora, já a filha dele, de 33, está em estado grave.