O prefeito de Belo Horizonte, Fuad Noman (PSD), aproveitou a série de compromissos que cumpre em Brasília (DF) nesta terça-feira (14/3) para agradecer, ao presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), pelo aval do governo federal à municipalização da área do Aeroporto Carlos Prates. A decisão, anunciada ontem, foi tomada após mais um acidente aéreo nas redondezas da pista. A Prefeitura de BH, agora, planeja construir casas populares no espaço.
Leia Mais
Condenado na Lei Maria da Penha, vereador de São João del-Rei perde mandatoLula ironiza 'genialidade' e diz que anúncios têm de ter aval da Casa CivilParaná Pesquisas: Kalil lidera intenções de voto para prefeitura de BHProjeto é protocolado para Infraero continuar com Aeroporto Carlos PratesLula brinca com sobrepeso de Flávio Dino: 'Obesidade é doença'Carlos Prates: veja a primeira imagem do projeto da PBH para o aeroporto BH: Fuad Noman diz que duplicação do Anel Rodoviário voltou à estaca zeroDeputada de Minas assume relatoria da Lei de Cotas na Câmara"Como prefeito e, agora, vice-presidente do Sudeste na FNP, seguirei com o diálogo constante com o Governo Federal. Belo Horizonte tem muito a ganhar com esta parceria. Muito obrigado, presidente", completou.
A Prefeitura de BH já perseguia, há algum tempo, a desativação das operações aéreas no Carlos Prates. O acidente que matou o piloto José Luiz de Oliveira Filho no sábado (11) ampliou o receio que ronda o local. Ontem, Fuad Noman já havia conversado com o vice-presidente Geraldo Alckmin (PSB) sobre o fim das operações do aeroporto.
Fechamento à vista
Segundo Fuad, o Ministério dos Portos e Aeroportos prometeu encerrar as operações aéreas do Aeroporto Carlos Prates em 1° de abril. Além de erguer moradias, a prefeitura cogita utilizar o espaço para construir um parque e outros empreendimentos, como indústrias não-poluentes, escolas e centros de saúde.
"É um grande passo para que Belo Horizonte possa resolver o problema de moradia, levar paz e tranquilidade para a região do Carlos Prates e, ainda, evitar esses acidentes trágicos que tem acontecido", afirmou o prefeito, mais cedo.