Jornal Estado de Minas

PERUCA NO PLENÁRIO

Nikolas: Datena chama deputado de 'fascista' e pede cassação

O apresentador José Luiz Datena, da Band, chamou o deputado federal Nikolas Ferreira (PL-MG) de “fascista” em programa da Rádio Bandeirantes. O momento viralizou nas redes sociais nesta quarta-feira (15/3).


“É um fascista. O que ele falou dentro do Congresso Nacional deve ser repudiado em todos os sentidos. Devia ser cassado aquele cara ", disse Datena. O deputado federal Guilherme Boulos (Psol) também aparece na gravação.





O apresentador pede a cassação do mandato de Nikolas por conta da fala do deputado no plenário no Dia Internacional da Mulher. Durante discurso, o parlamentar usou uma peruca loira para ironizar pessoas trans e disse que são “homens que se sentem mulheres”.

Leia mais: Nikolas Ferreira usa peruca loira para fazer discurso transfóbico na Câmara

Datena também falou que não sabia quem Nikolas era quando o entrevistou na Rádio Bandeirantes, em outubro de 2022. "Agora eu sei quem ele é. Ontem mesmo ‘oh Datena, você quer entrevistar? Nunca! Nunca mais na minha vida, eu não quero nem ver ele. Devia ser cassado esse cara.”, afirmou o apresentador.

Datena completa que Boulos deveria ter sido o deputado federal mais votado do Brasil na última eleição. Nikolas ocupa este posto, com 1,47 milhão de votos. 
No Twitter, o Nikolas Ferreira respondeu ao apresentador. “Datena me chamando de fascista na frente do…Boulos. Piada veio pronta”, escreveu na rede social. 

O nome 'Datena' ficou entre os assuntos mais comentados nesta quarta-feira no Twitter, ao lado de 'Nikolas'.