(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas FILHO DO EX-PRESIDENTE

Flávio sobre possível inelegibilidade de Bolsonaro: 'Atrocidade'

Senador alega que não há argumentos para tornar Bolsonaro inelegível. Para ele, caso isso aconteça, será uma "interferência na democracia"


20/03/2023 08:44 - atualizado 20/03/2023 09:30

Flavio e Jair Bolsonaro
Flávio Bolsonaro diz que não há razões para tornar Bolsonaro inelegível (foto: Reprodução/Redes Sociais)
O senador Flávio Bolsonaro (PL-RJ) alega que se o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) decidir tornar o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) inelegível será a "maior atrocidade das últimas décadas". Para o parlamentar, caso isso venha a acontecer, Bolsonaro se tornaria o "maior cabo eleitoral do país".

Jair Bolsonaro, alvo de 16 ações no TSE, pode se tornar inelegível por oito anos e com isso não concorrer as eleições para à Presidência em 2026. Para o senador, impedir a candidatura do ex-presidente seria "interferir na democracia". 


"Ações propostas pela oposição. São ações políticas. Eu confio que o Judiciário não vai se deixar contaminar. Se isso [inelegibilidade] acontecesse, seria a maior atrocidade das últimas décadas. Não tem razão de você querer tirar na canetada uma pessoa que claramente representa grande parte da sociedade. Isso é interferir na democracia", disse o senador à Folha de S. Paulo. 
Flávio ainda destaca que o pai está nos Estados Unidos "descansando", mas, para ele, Jair Bolsonaro é o "líder da oposição" no Brasil. "Hoje não tem ninguém com a densidade eleitoral dele, do lado da centro-direita. Eu não vejo um vácuo aqui, até porque o Lula e a imprensa falam dele todo dia", disse. 

Inelegibilidade  

Em uma declaração recente, o próprio ex-presidente Jair Bolsonaro assumiu a possibilidade de ficar inelegível. Na ocasião, ele negou que tenha cometido algum crime e afirmou que, em alguns casos no Brasil, "não precisa ter culpa para ser condenado".
 
Ao comentar sobre uma eventual prisão, Bolsonaro disse que "só se for por arbitrariedade". 


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)