Leia Mais
Ministro de Lula tem a missão de 'desbolsonarizar' a diplomacia brasileiraFlávio sobre possível inelegibilidade de Bolsonaro: 'Atrocidade'As investigações sobre o governo Bolsonaro que estão em andamentoConheça os empresários mineiros que vão à China com LulaGoverno nomeia novo presidente da FunasaAlém de Zema e Reginaldo, também participou da conversa o deputado federal Newton Cardoso Júnior (MDB-MG). Instalado em fevereiro, o GT da reforma tributária deve entregar, em maio, um relatório com sugestões para o novo arcabouço nacional de impostos.
"Com a reforma, o Brasil cresce e todos ganham", afirmou Reginaldo a Zema.
No Twitter, o petista disse que o encontro com Zema, opositor do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), mostra o caráter ampliado dos debates.
A reforma vai ser favorável para todo o Brasil. Não é uma reforma de governo ou de um partido; ela vem para melhorar o país. Precisamos de convergência nas ideias para que a gente crie um sistema que promova justiça social", defendeu.
Fuad também dá opinião
Além de conversar com Zema, os deputados mineiros envolvidos no debate sobre a reforma tributária se encontraram com o prefeito de Belo Horizonte, Fuad Noman (PSD). A agenda aconteceu na sede do poder Executivo da capital mineira, no Centro da cidade.
Nas redes sociais, Fuad disse ter aproveitado a oportunidade para "ouvir e analisar" as propostas de mudança. Ainda nesta segunda-feira (20), Reginaldo e Newton Júnior tem conversa marcada com representantes da Federação das Indústrias do Estado de Minas Gerais (Fiemg). A expectativa é que o relator do tema, Aguinaldo Ribeiro (PP-PI), participe virtualmente.
A base das conversas em torno da reforma tributária está relacionada a duas Propostas de Emenda à Constituição (PECs) que já tramitam no Congresso: uma é a PEC 45/2019, da Câmara; outra, a PEC 110/2019, do Senado Federal. E