O governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos) elogiou a gestão do governador Romeu Zema (Novo) e afirmou que existe um "alinhamento muito forte" com o governador mineiro.
Leia Mais
Padre Kelmon processa Igreja Ortodoxa e pede R$ 500 mil por danos moraisTCU decidirá no plenário destino das joias a serem devolvidas por BolsonaroPGR denuncia ao STF mais 150 pessoas por atos golpistasIbaneis extingue gabinete de crise no DF criado após atos golpistasDeltan crítica decisão de novo juiz da Lava Jato: 'Moro nunca fez'Um dos pontos de compatibilidade que Tarcísio destaca é o alinhamento sobre a reforma tributária, o combate às drogas, entre outros. "Essa aproveitamento da oportunidade de nova industrialização, a questão da cooperação na área da infraestrutura", pontua.
Para ele, o alinhamento de pensamentos vai colaborar para a definição da reforma tributária. "São Paulo e Minas unidos tem muito peso, isso não pode ser desprezado. Tenho certeza que isso já foi percebido no Congresso Nacional".
"Nossa ideia é caminhar juntos", finalizou o governador paulista sobre Zema.
De acordo com Tarcísio, o objetivo é fortalecer a aliança Sul-Sudeste. "Tivemos uma reunião no Rio de Janeiro, com o governador Cláudio Castro, Zema está presente. Ratinho Jr. (governador do Paraná), o governador de Santa Catarina (Jorginho Mello), governador do Rio Grande do Sul (Eduardo Leite), entendo que a gente está formando um grande bloco para defender os interesses do Sul-Sudeste de maneira coordenada", pontuou.