Jornal Estado de Minas

DISCURSO EMOCIONADO

Bolsonaro chora na posse de Michelle como presidente do PL Mulher

O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) chorou ao discursar no evento de posse de Michelle Bolsonaro (PL) como presidente nacional do PL Mulher.



Ainda nos Estados Unidos, Bolsonaro fez uma live e foi o primeiro a se pronunciar na solenidade. Na ocasião, Bolsonaro parabenizou a esposa e afirmou que queria estar presente no evento.

“Hoje é um dia muito especial. Estamos com o PL Mulher. Obviamente que eu gostaria de estar presencialmente nesse evento ao lado da minha esposa e da minha família. (...) Quero desejar a todas as mulheres do Brasil, em especialmente a senhora Michelle, que Deus dê muita força para que estejam sempre ao nosso lado, para juntos pavimentarmos o futuro do nosso país”, disse Bolsonaro.

O ex-presidente ressaltou ainda que, por ter “pessoas fantásticas” no PL, é possível ter “esperança”, mesmo em um “momento difícil que o Brasil se apresenta”, disse. Bolsonaro perdeu a eleição de presidente para Luiz Inácio Lula da Silva (PT) no segundo turno das eleições, em 30 de outubro do ano passado. 
 
O dia também marca a comemoração dos 68 anos de Jair Bolsonaro. No evento, Michelle pediu aos convidados para cantar parabéns ao ex-presidente.  

PL Mulher

Michelle Bolsonaro tomou posse como presidente nacional do PL Mulher na manhã desta terça-feira (21/03), em Brasília. O cargo da ex-primeira dama tem o objetivo de incentivar o engajamento feminino na política. Michelle ganhou destaque na campanha à reeleição do ex-presidente Jair Bolsonaro, quando tomou à frente, em várias oportunidades, para dialogar com um público que não demonstrava um apoio maciço a Bolsonaro: o feminino. 



Foram convidados para o evento as presidentes estaduais do PL Mulher, parlamentares eleitos pelo PL, governadores do partido, além de autoridades de outras legendas, como a vice-governadora do Distrito Federal, Celina Leão (PP), e as senadoras Damares Alves (Republicanos-DF) e Tereza Cristina (PP-MS), entre outros.

Michelle anunciou que seria presidente do PL Mulher em fevereiro, junto ao presidente da sigla, Valdemar Costa Neto, poucas semanas após retornar ao Brasil. No PL Mulher, a ex-primeira-dama deve receber o mesmo salário de um deputado federal: R$ 33.763.00.