“O PL é o partido que mais valoriza a mulher e, juntas, vamos ser esse canal para incentivar e estimular a participação da mulher no cenário político eleitoral, respeitando sempre as diferenças de cada uma, como protagonistas de suas próprias histórias”, disse Michelle em seu discurso.
Leia Mais
Bolsonaro chora na posse de Michelle como presidente do PL MulherIbaneis extingue gabinete de crise no DF criado após atos golpistasDeltan crítica decisão de novo juiz da Lava Jato: 'Moro nunca fez'Ex-prefeito de Contagem substitui Luis Tibé no comando do Avante em Minas"Nada é mais importante que a nossa liberdade", diz Bolsonaro no PL Mulher'Só vou ficar bem quando foder com o Moro', dizia Lula na prisãoMichelle ganhou destaque na campanha à reeleição do ex-presidente Jair Bolsonaro, quando tomou à frente, em várias oportunidades, para dialogar com um público que não demonstrava um apoio maciço a Bolsonaro: o feminino.
Ela anunciou que seria presidente do PL Mulher em fevereiro, junto ao presidente da sigla, Valdemar Costa Neto, poucas semanas após retornar ao Brasil. No PL Mulher, a ex-primeira-dama deve receber o mesmo salário de um deputado federal: R$ 33.763.00.
Foram convidados para o evento, as presidentes estaduais do PL Mulher, incluindo a de Minas Gerais, a deputada Delegada Sheila (PL-MG). A vice-governadora do Distrito Federal, Celina Leão (PP), as senadoras Damares Alves (Republicanos-DF) e Bia Kicis (PL-DF), a deputada federal mineira Rosângela Reis (PL-MG), entre outros.
Apesar de o evento ser voltado às mulheres, líderes homens do PL abriram os discursos do evento. Dentre eles, o presidente do partido, Valdemar Costa Neto, o senador Magno Malta (PL-ES) e o governador de Santa Catarina, Jorginho Mello (PL-SC).
Bolsonaro abriu o evento
O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) chorou ao discursar no evento de posse de Michelle Bolsonaro (PL) como presidente nacional do PL Mulher. Ainda nos Estados Unidos, ele fez uma live e foi o primeiro a se pronunciar na solenidade. Na ocasião, Bolsonaro parabenizou a esposa e afirmou que queria estar presente no evento.
- Ricardo Kertzman: 'Aniversário do mito: e aí, Bolsonaro, valeu a pena?'
“Hoje é um dia muito especial. Estamos com o PL Mulher. Obviamente que eu gostaria de estar presencialmente nesse evento ao lado da minha esposa e da minha família. (...) Quero desejar a todas as mulheres do Brasil, em especialmente a senhora Michelle, que Deus dê muita força para que estejam sempre ao nosso lado, para juntos pavimentarmos o futuro do nosso país”, disse Bolsonaro.
O ex-presidente ressaltou, ainda, que por ter “pessoas fantásticas” no PL, é possível ter “esperança”, mesmo em um “momento difícil que o Brasil se apresenta”, disse. Bolsonaro não se reelegeu e Luiz Inácio Lula da Silva (PT) foi eleito presidente do Brasil no segundo turno das eleições, em 30 de outubro do ano passado.
O dia também marca a comemoração dos 68 anos de Jair Bolsonaro. No evento, Michelle pediu aos convidados para cantar parabéns ao ex-presidente.