Jornal Estado de Minas

PRESIDIÁRIO

Daniel Silveira aproveita tempo na prisão para escrever autobiografia

O ex-deputado Daniel Silveira (PTB-RJ), preso em Bangu 8, no Rio de Janeiro, está aproveitando seu tempo para aprender a tocar violão, ler, escrever uma autobiografia e seguir com a rotina de exercícios físicos.

Silveira voltou a prisão há 45 dias por descumprir as regras determinadas pelo Supremo Tribunal Federal (STF) para prisão domiciliar. Ele se recusou a usar tornozeleira eletrônica, o que era obrigatório.





Na Cadeia Pública Perolino Werling de Oliveira, nome oficial de Bangu 8, divide cela com o ex-vereador Gabriel Monteiro (PL-RJ) e outros presos com nível superior. Apesar de não estar dividindo o mesmo espaço, o ex-deputado Roberto Jefferson (PTB-RJ) também está preso preventivamente acusado de tentativa de homícidio por disparar 60 tiros de carabina e lançar três granadas em policiais federais no fim de 2022.


O parlamentar afirma ter lido mais de 15 títulos, como "A Origem", de Dan Brow, e "O Poder do Hábito", de Charles Duhdgg, além da "Bíblia".

O político bolsonarista tem se encontrado com sua mulher e advogada Paola Silveira, que relatou que essa é uma forma de ele ocupar o tempo ocioso.

Daniel Silveira alega ser vítima de ilegalidades e espera ser solto.