A Polícia Federal (PF) cumpre, na manhã desta quarta-feira (22/3), 24 mandados de busca e apreensão, sete mandados de prisão preventiva e quatro mandatos de prisão temporária em quatro estados, contra uma organização criminosa suspeita de planejar de matar e sequestrar autoridades públicas.
De acordo com a assessoria do senador Sergio Moro (União-PR), ele era um dos alvos da organização criminosa.
A informação da Polícia Federal é que a organização pretendia realizar ataques contra agentes públicos - incluindo homicídios e extorsão mediante sequestro - em cinco estados: Distrito Federal, Mato Grosso do Sul, Rondônia, São Paulo e Paraná
Conforme as investigações, os policiais identificaram que os ataques poderiam ocorrer de forma simultânea, e os principais investigados se encontram nos estados de São Paulo e Paraná.
Os nomes dos alvos ainda não foram divulgados, mas, de acordo com o ministro da Justiça, Flávio Dino, as indicações de um senador e um promotor de Justiça constariam na lista.
Foi investigado e identificado um plano de homicídios contra vários agentes públicos (dentre os quais um senador e um promotor de Justiça). Hoje a Polícia Federal está realizando prisões e buscas contra essa quadrilha. Meus cumprimentos às equipes da PF pelo importante trabalho
%u2014 Flávio Dino %uD83C%uDDE7%uD83C%uDDF7 (@FlavioDino) March 22, 2023