O senador Sergio Moro (UniãoPR) agradeceu à Polícia Federal (PF) pela operação contra uma organização criminosa suspeita de planejar matar e sequestrar autoridades públicas. Em suas redes sociais, na manhã desta quarta-feira (22/3), o parlamentar afirmou que ele e sua família eram alvos da organização Primeiro Comando da Capital (PCC).
Moro disse que irá se pronunciar sobre o ocorrido à tarde, na tribuna do Senado. "Por ora, agradeço a PF, PM/PR, Polícias legislativas do Senado e da Câmara, PM/SP, MPE/SP, e aos seus dirigentes pelo apoio e trabalho realizado", escreveu em suas redes sociais.
Agentes públicos alvos de organização criminosa
A PF cumpre nesta quarta-feira (24) mandados de busca e apreensão, sete mandados de prisão preventiva e quatro mandatos de prisão temporária em quatro estados, contra uma organização criminosa suspeita de planejar matar e sequestrar autoridades públicas.
De acordo com a Polícia Federal, a organização pretendia realizar ataques contra agentes públicos - incluindo homicídios e extorsão mediante sequestro - em cinco estados: Distrito Federal, Mato Grosso do Sul, Rondônia, São Paulo e Paraná