O senador Randolfe Rodrigues (Rede-AP) disse que "politizar" a ação da Polícia Federal (PF) contra uma organização criminosa que planejava sequestrar e matar autoridades é "mau-caratismo", pois o senador Sergio Moro (União) sabia das investigações. Moro era um dos alvos da organização criminosa.
Para o parlamentar, a Polícia Federal "atuou de forma republicana" para proteger a vida do senador Sergio Moro. Ele também fez críticas à condenação do ex-juiz federal ao presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), no âmbito da Operação Lava-Jato.
"O Senador Moro tinha conhecimento das investigações da Polícia Federal. Tentar politizar esse tema é mau-caratismo. A PF, sob o comando do Presidente @LulaOficial, atuou de forma republicana para proteger a vida de um opositor que o levou ilegalmente e injustamente à prisão", escreveu em suas redes sociais.
O Senador Moro tinha conhecimento das investigações da Polícia Federal. Tentar politizar esse tema é mau-caratismo. A PF, sob o comando do Presidente @LulaOficial, atuou de forma republicana para proteger a vida de um opositor que o levou ilegalmente e injustamente à prisão.
%u2014 Randolfe Rodrigues (@randolfeap) March 22, 2023
Alvo de facção criminosa
Moro era um dos alvos de uma organização criminosa suspeita de planejar matar e extorquir mediante sequestro autoridades públicas.
A Polícia Federal desarticulou o grupo nessa quarta por meio da Operação Sequaz.
A Polícia Federal desarticulou o grupo nessa quarta por meio da Operação Sequaz.