O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), 77 anos, será reavaliado no final da tarde desta sexta-feira (24/3) pela equipe médica para definir se manterá a viagem à China.
A previsão inicial era de que o chefe do Executivo embarcasse na manhã deste sábado (25) rumo a Xangai, mas a agenda foi adiada em 24 horas, para domingo (26).
Segundo o Palácio do Planalto, o chefe do Executivo apresenta um quadro de "pneumonia leve", identificado na noite de ontem.
A previsão inicial era de que o chefe do Executivo embarcasse na manhã deste sábado (25) rumo a Xangai, mas a agenda foi adiada em 24 horas, para domingo (26).
Leia Mais
Cantanhêde: 'Lula está falando demais'Kit de joias sauditas são devolvidas pela defesa de BolsonaroMinistro de Lula critica juíza que suspendeu sigilo de operação da PFKataguiri pede explicações sobre financiamento de viagem de Lula à ChinaDilma é eleita presidente do Brics; saiba o salário que ela vai ganharO cardiologista paulistano Roberto Kalil Filho desembarcou em Brasília nesta manhã para atender o presidente.
As reuniões da agenda oficial de Lula desta sexta-feira também foram inicialmente canceladas. Lula permanece em repouso no Palácio da Alvorada.
Reunião adiada
Em meio ao imbróglio das medidas provisórias entre a Câmara dos Deputados e o Senado Federal, que tem travado o Congresso Nacional, nesta manhã, o presidente havia convocado uma reunião com o conselho político. O encontro estava marcado para as 10h30. Segundo interlocutores, a reunião poderá ocorrer à tarde, com participação de Lula por videoconferência. Ainda não há confirmação.
Na segunda-feira (27), a previsão é de que o presidente discurse no Fórum China-Brasil de Desenvolvimento Sustentável. A principal agenda, porém, ocorrerá na terça (28), em Pequim, quando Lula terá reuniões com o presidente da China, Xi Jinping.