O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) será nomeado presidente de honra do Partido Liberal.De acordo com informações do ex-chefe da Secretaria Especial de Comunicação Social (Secom), Fabio Wajngarten, o convite veio do presidente da legenda, Valdemar Costa Neto.
Bolsonaro filiou-se ao PL em novembro de 2021, com o intuito de disputar as eleições, após um período de dois anos fora de algum partido. O ex-presidente havia sido eleito pelo PSL, mas deixou o partido ainda no primeiro ano de mandato, por divergências dentro da legenda.
O cargo de presidente honorário do partido já havia sido ‘ventilado’ em novembro de 2022. O plano era que o presidente continue como uma figura influente e chegue forte para concorrer à presidência em 2026
Ainda de acordo com a coluna da jornalista Carla Araújo, para o UOL, Bolsonaro pode receber um salário equivalente a um ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), algo por volta da casa de R$ 39 mil.
Bolsonaro retorna ao Brasil na próxima quinta-feira (30/3), desembarcando em Brasília por volta das 7h15. Após um período de quase três meses fora do país, a expectativa é que o ex-presidente assuma um posto de líder da oposição.
Michelle no PL mulher
Na última terça-feira (21/3), Michelle Bolsonaro tomou posse como presidente do PL Mulher. O cargo tem como objetivo incentivar o engajamento feminino na política. A ex-primeira-dama deve receber o mesmo salário de um deputado federal, R$ 33.763,00
*Estagiário sob supervisão do subeditor Diogo Finelli