O deputado federal André Janones (Avante-MG) disse à comentarista Fabiana Barroso que estava com "saudade de rir da cara" dos bolsonaristas. A fala do parlamentar foi uma resposta à declaração da comentarista, que repudiou o fato de o deputado Nikolas Ferreira (PL-MG) ter sido chamado de "chupetinha" durante uma sessão da Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) na Câmara dos Deputados, nessa terça-feira (28/3).
"Rui Falcão (presidente da Comissão de Constituinte e Justiça e Cidadania) presidindo uma sessão agora na Câmara dos Deputados acaba de chamar o Nikolas Ferreira @nikolas_dm de "Chupetinha", é preciso representá-lo urgentemente", escreveu Fabiana em seu Twitter.
Após a publicação da comentarista, o deputado federal Rui Falcão (PT-SP), presidente da comissão, divulgou uma nota repudiando a acusação e alegou que o seu microfone estava desligado no momento em que o deputado Nikolas foi chamado de 'chupetinha'.
Depois do esclarecimento, Fabiana retornou ao Twitter e disse que espera que o fato seja apurado. "Caso não seja (Rui Falcão), a falta de decoro permanece. Apurar e punir", escreveu.
Em outra publicação, Janones debochou dos bolsonaristas que querem acionar o Conselho de Ética e Decoro Parlamentar da Câmara dos Deputados pelo ocorrido com o deputado Nikolas Ferreira.
"Bolsonaristas durante a tarde toda aqui na CCJ: “É um absurdo punir um parlamentar pelo que ele diz, liberdade de expressão já”. Bolsonaristas após um deputado bolsonarista ser chamado de chupetinha: “Absurdo, conselho de ética já! A imunidade parlamentar precisa de limites!”", escreveu.