A jornalista Vera Magalhães disse que o ministro da Justiça Flávio Dino soube "demolir" as "pegadinhas" das perguntas direcionadas a ele, durante a audiência na Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) da Câmara dos Deputados, nessa terça-feira (28/3). O ministro foi à CCJ esclarecer sua visita ao Complexo da Maré, mas também foi questionado sobre os atos golpistas de 8 de janeiro e outras questões relacionadas a segurança pública.
Leia Mais
Janones para bolsonarista: 'Estava com saudade de rir de vocês'Dino promete visitar mais favelas: 'Não é favor, é dever'Nikolas Ferreira é multado em R$ 30 mil por desinformação contra LulaZé trovão ataca Dino e Janones: 'Repúdio contra esses dois cidadãos'Janones assume ter chamado Nikolas Ferreira de 'chupetinha'Deputado do PL ameaça Janones: 'Não uso chupeta, não. Eu uso é revolver'Ministro sobre Moro: 'Combatentes da corrupção gostam muito de dinheiro'Resposta de Dino a deputado bolsonarista André Fernandes viralizaPL vai ao Conselho de Ética contra Janones por chamar Nikolas de 'chupeta'"O ministro entende como poucos no governo Lula essa dinâmica e tem se mostrado disposto a combater a lógica de exacerbação da polarização com as armas de que dispõe - conhecimento jurídico acima da média, experiência política ampla, bom humor e, se preciso, recurso à Justiça para reparar crimes", opinou.
Vera Magalhães disse ainda que o ministro "roubou o protagonismo" dos bolsonaristas e "atuou na mesma frequência, só que com dados e argumentos jurídicos sólidos".
"Se por um lado a postura de Dino deixa claro que o país não escapará tão cedo da exacerbação da polarização política, do ponto de vista do Planalto aponta um caminho para não deixar que os oposicionistas radicais produzam seus videozinhos e dominem a narrativa nas redes, território que tem sido crucial", pontuou.