O Partido Liberal, sigla do ex-presidente Jair Bolsonaro, vai acionar o Conselho de Ética da Câmara dos Deputados contra o deputado federal André Janones, em razão do parlamentar ter chamado o deputado federal Nikolas Ferreira (PL-MG) de "chupeta", durante uma sessão da Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) da Câmara dos Deputados, nessa terça-feira (28/3).
Leia Mais
Vera Magalhães sobre Dino na CCJ: 'Demoliu pegadinhas'Dino para Rosângela Moro: 'Tudo que eu faço tem a concordância de Lula'Nikolas pede respeito a Dino: 'Aqui não tem palhaço'Zé trovão ataca Dino e Janones: 'Repúdio contra esses dois cidadãos'Ministro sobre Moro: 'Combatentes da corrupção gostam muito de dinheiro'Resposta de Dino a deputado bolsonarista André Fernandes viralizaDe acordo com a assessoria do deputado Nikolas, outras medidas cabíveis também estão sendo analisadas. Nikolas acusou o deputado de usar a homossexualidade para tentar ofendê-lo. Janones foi às redes sociais e alegou que o "apelido" não tem cunho homofóbico.
"É importante explicitar que de fato, o apelido chupeta, até onde sei, não tem qualquer relação com a orientação sexual do deputado bolsonarista. Até ele se eleger representante do sindicato LGBTQIA+ de ontem pra hoje pra declarar-se vítima de homofobia. O apelido foi dado pelo amigo @felipeneto, uma vez que apesar de ter quase 30 anos de idade, aparenta ser uma criança, fisicamente, nas atitudes e nas mudanças repentinas de voz, como se vivesse uma puberdade tardia", explicou Janones.
"Pra quem não acompanhou a sessão toda, bolsonaristas passaram mais de 5 horas tumultuando e defendendo liberdade de expressão e imunidade parlamentar absolutas para nós deputados. Aí quando chamo o chupeta de chupeta saem do sério? Liberdade de expressão só pra vocês? Hipocritas!", completou em outra publicação.