ofensa contra Nikolas. “Agora eu sei que não falou, já vi que foi um covarde, um valentão, que usou a palavra do senhor. Eu não uso chupeta não. Eu uso é revólver mesmo, é pistola”, exclamou Alberto Fraga.
Fraga disse que teria ido à CCJ com o intuito de “brigar” com o presidente da comissão, Rui Costa (PT-SP), por imaginar que o petista teria proferido a Após a fala do bolsonarista, um bate-boca começa na sessão com Janones tentando se defender. “Vossa excelência me ameaçou e vossa excelência deverá ser cassada por essa casa”, disse o deputado do Avante, momentos antes dos microfones serem cortados.
Depois da fala, Fraga tenta ir para cima de Janones, mas não consegue se aproximar do deputado mineiro.
O Estado de Minas procurou a assessoria de André Janones, mas até o momento não houve retorno. Pelas redes sociais, Janones apenas compartilhou o vídeo do momento da ameaça, mas também não se pronunciou.
PL vai ao Conselho de Ética contra Janones
Mais cedo, o Partido Liberal (PL), afirmou que vai acionar o Conselho de Ética da Câmara dos Deputados contra Janones, pelo deputado ter chamado Nikolas de “Chupetinha”. De acordo com a assessoria do bolsonarista, outras medidas cabíveis também estão sendo analisadas.
Nikolas acusa Janones de usar a homossexualidade para ofendê-lo, mas o deputado do Avante alega que o “apelido” não tem cunho homofóbico.
"É importante explicitar que de fato, o apelido chupeta, até onde sei, não tem qualquer relação com a orientação sexual do deputado bolsonarista. Até ele se eleger representante do sindicato LGBTQIA+ de ontem pra hoje pra declarar-se vítima de homofobia. O apelido foi dado pelo amigo @felipeneto, uma vez que apesar de ter quase 30 anos de idade, aparenta ser uma criança, fisicamente, nas atitudes e nas mudanças repentinas de voz, como se vivesse uma puberdade tardia", explicou Janones.
*Estagiário sob supervisão de Fernanda Borges