Já na manhã desta quarta-feira (29/3), Janones disse que estava esperando algum parlamentar bolsonarista ter a mesma “valentia” que tem nas redes sociais. “Infelizmente, parece que a grande maioria dos bolsonaristas são frouxos, não tem coragem de dizer quem foi que chamou o deputado ‘chupeta’ de ‘chupetinha’. Quem usou essa expressão foi eu e continuarei fazendo”, afirmou Janones.
Desde a sessão da CCJ de ontem, o embate entre Janones e os deputados bolsonaristas tem viralizado nas redes sociais e elevado os ânimos na Câmara. Nesta manhã, o Partido Liberal (PL), disse que vai acionar o Conselho de Ética contra o deputado mineiro e, de acordo com a assessoria do deputado Nikolas, outras medidas também estão sendo analisadas.
Nikolas Ferreira também acusou Janones de usar a homossexualidade para tentar ofendê-lo, mas o adversário foi às redes sociais afirmar que o apelido não tem cunho homofóbico. “"É importante explicitar que de fato, o apelido chupeta, até onde sei, não tem qualquer relação com a orientação sexual do deputado bolsonarista.”, disse.
Já em outra sessão da CCJ nesta quarta-feira (29/3), o deputado federal Alberto Fraga (PL-DF) saiu em defesa do colega de partido e ameaçou Janones. “Eu não uso chupeta não. Eu uso é revólver mesmo, é pistola”, disse. A declaração gerou um bate-boca na sessão.
*Estagiário sob supervisão de Fernanda Borges