(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas PODER

Ministro de Lula diz que Bolsonaro terá que explicar sobre caso das joias

Ministro das Relações Institucionais criticou a conduta do ex-presidente, que volta ao Brasil após se recusar a passar a faixa presidencial para Lula


29/03/2023 16:02 - atualizado 29/03/2023 23:05

O ministro das Relações Institucionais, Alexandre Padilha, afirmou, nesta quarta-feira (29/3) que o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) terá que se explicar sobre o caso das joias ao retornar ao Brasil nesta quinta-feira (30). A declaração foi feita a jornalistas, no Palácio da Alvorada, de onde o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) despacha após ter sido diagnosticado com pneumonia.

 
 
Ao ser perguntado sobre a volta de Bolsonaro, Padilha alfinetou: “Não cabe ao Palácio do Planalto ver a circulação de qualquer pessoa que se declare de oposição, muito menos de um ex-presidente que fugiu do país. Quem tem que ver é ele”, emendou.
 
 
Sobre as medidas de segurança envolvendo a volta de Bolsonaro, reforçou que a incubência está a cargo do governo local. “Qualquer manifestação que tenha é de responsabilidade do GDF. Isso não interfere em nada em qualquer passo do presidente”, concluiu.

 Ministro Alexandre Padilha em coletiva de imprensa no Palácio da Alvorada
Padilha diz que Bolsonaro terá que dar explicações sobre joias quando retornar ao Brasil (foto: Reprodução/YouTube)


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)