Ao tomar a fala no plenário da Câmara, o bolsonarista chamou Flávio Dino de “desministro da Justiça”, afirmando que o ministro mentiu ao dizer que não viu nenhum “manifestante” chegando para os atos do 8 de janeiro. “Nós temos vídeo provando que ele mesmo diz que, de dentro do seu gabinete, assistiu os manifestantes chegando no dia 8. Ele mentiu ferindo o artigo 50 da Constituição”, disse Zé Trovão.
O bolsonarista ainda atribuiu o caso a uma característica da esquerda, dizendo que é preciso ‘botar ordem’ no governo. “Já ficou claro para nós (direita) o que temos que fazer. É botar ordem logo nisso e acabar com esses ministros, tirar eles desses lugares, porque são incompetentes”, afirmou o deputado do PL.
Já sobre o deputado Janones, Zé trovão saiu em defesa dos colegas partidários Nikolas Ferreira (PL-MG) e Alberto Fraga (PL-DF), também afirmando que o deputado governista é um mentiroso que adotou as Fake News como estratégia para viver sua ‘vidinha’.
Para o Bolsonarista, Janones atacou Nikolas e Fraga de uma maneira não só verbal, mas também imoral. “Olha só o nível de parlamentar que estamos falando, um sujeito que eu não consigo entender. Se fosse qualquer um de nós (direita), estávamos no conselho de ética ou na cadeia. Agora esse cidadão faz o que bem entende. Fica aqui meu repúdio contra esses dois cidadãos (Dino e Janones)”, concluiu Zé Trovão.
*Estagiário sob supervisão do subeditor Eduardo Oliveira