Jornal Estado de Minas

SENADO

Contarato para Moro: 'O senhor não soube se comportar como juiz'

O senador Fabiano Contarato (PT-ES) afirmou, durante Comissão de Constituição e Justiça do Senado, nesta terça-feira (29/3), que o também senador Sergio Moro (União Brasil-PR) não se portou corretamente quando era magistrado.




"O senhor não soube se comportar como juiz", afirmou o parlamentar capixaba após citar que foi usado instrumento processual para levantar o sigilo da ex-presidente Dilma Rousseff (PT) e "ficar em conluio com o Ministério Público conduzindo (o processo)". Moro afirma que Contarato está "realizando ofensas pessoais" a ele.

Sergio Moro foi juiz na Operação Lava Jato, responsável pela condenação do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT). Depois da eleição do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), o político paranaense se tornou ministro da Justiça. Cargo que ele deixou em 2020, acusando Bolsonaro de tentar intervir na Polícia Federal.

O filho do então presidente, Flávio Bolsonaro (PL-RJ) era investigado por suspeita de prática de receber parte do salário dos funcionários do seu gabinete. A prática é popularmente conhecida por "rachadinha".

Moro e Bolsonaro voltaram a ter relações durante a disputa presidencial de 2022 que opôs Lula e o então presidente que buscava a reeleição.