Com a chegada do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) ao Brasil, alguns apoiadores aguardam na plataforma do desembarque do Aeroporto Internacional de Brasília, na manhã desta quinta-feira (30/3). Apesar da presença, a chance do ex-chefe do Planalto se pronunciar é remota. A Polícia Militar, com o apoio do Departamento de Trânsito (Detran), está no local fazendo o policiamento.
Os carros que chegam ao aeroporto estão sendo parados por policiais e agentes. De acordo com o esquema de segurança da Polícia Federal, Bolsonaro foi recomendado a não seguir o saguão comum do aeroporto, e deve utilizar uma rota alternativa. Não serão permitidas manifestações e novos acampamentos em determinados locais como, por exemplo, o próprio aeroporto e arredores. A PF também sugeriu que as pessoas evitem ir ao local, para não atrapalhar o andamento dos voos.
Após desembarcar, Jair Bolsonaro participa de um evento do PL no Complexo Brasil 21, em Brasília. Ele estava nos Estados Unidos desde dezembro do ano passado, após sair derrotado das eleições que definiram vitória ao presidente Luiz Inácio Lula da Silva. No Brasil, ele deve cumprir uma agenda institucional como presidente de honra do PL, com o objetivo de atrair cabos eleitorais para o pleito municipal de 2024 e gerar impacto nas eleições de 2026.