Com a chegada do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) no Brasil, na manhã desta quinta-feira (30/3), o deputado federal André Janones (Avante-MG) disse para os cidadãos de Brasília tomarem cuidado com o "ladrão de joias", referência aos presentes dados pelo governo da Arábia Saudita que o ex-presidente tentou tomar posse de forma ilegal.
Leia Mais
Vídeo: bolsonaristas comemoram após avião de Bolsonaro aterrissarBolsonaro volta ao Brasil: apoiadores aguardam ex-presidente no desembarqueBolsonaro volta ao Brasil: fatores que ajudaram ex-presidente a retornarBolsonaro sobre Lula: 'Não vai fazer o que quer da nossa nação'Passageiro de voo de Bolsonaro faz o 'L' em frente a bolsonaristasJornalista da CNN sobre recepção a Bolsonaro: 'Meia dúzia de gato pingado'Bolsonaro retorna sob pressão de investigações e desgaste políticoAliados encontram ex-presidente Jair Bolsonaro na sede do PLAo embarcar nos Estados Unidos, Jair Bolsonaro evitou falar sobre o caso das joias. O ex-presidente foi intimado pela Polícia Federal para depor sobre o caso na próxima quarta-feira (5/4).
Joias
Conforme apuração do jornal O Estado de S. Paulo, o ex-presidente Jair Bolsonaro recebeu três pacotes de joias da Arábia Saudita. O primeiro, estimado em R$ 1 milhão, passou pela alfândega sem ser declarado. Já o segundo pacote foi retido pela Receita Federal.
Na semana passada, a defesa do ex-presidente entregou as joias à Caixa Econômica Federal, conforme determinado pelo Tribunal de Contas da União (TCU).
O terceiro pacote veio a conhecimento público nesta semana e foi recebido em mãos pelo ex-presidente.
Retorno do ex-presidente
Jair Bolsonaro pousou em Brasília às 6h38, no Aeroporto Internacional de Brasília. Uma equipe de agentes da Polícia Federal (PF) acompanhou o ex-presidente, pouco depois do pouso. Trata-se de um procedimento padrão para ex-presidentes, que não saem diretamente pelo saguão do aeroporto.
Após o pouso, Jair Bolsonaro seguiu para a sede do Partido Liberal (PL), para um evento com aliados. A esposa dele e ex-primeira-dama Michelle, o presidente do PL, Valdemar Costa Neto, já aguardavam o ex-presidente no local.