Um passageiro que desembarcou do mesmo voo que o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) provocou os apoiadores que estavam no saguão do Aeroporto de Brasília. Eles aguardavam a chegada do ex-chefe do Executivo na manhã desta quinta-feira (30/3), quando um homem de máscara passou pelo local fazendo um ‘L’ com a mão, gesto associado ao presidente Lula (PT).
Identificado como André Bortoni, o homem recebeu vaias e xingamentos, como “você gosta de ladrão” ou “vai apoiar bandido”. Bolsonaristas também pediam para que ele fosse para a Venezuela, no que o autônomo retrucou: “Eu estava na Disney, otário”.
Em entrevista ao UOL, o passageiro contou que não sentiu medo, mas que o momento foi constrangedor. “Eu não tenho medo desse pessoal, não. Foi-se o tempo, né? Agora acabou. Agora é seguir adiante. O tempo de ter medo é quando eles estavam no poder, porque eles podiam fazer alguma coisa", disse.
O homem ainda contou que o voo foi tranquilo e sem anúncio da presença de Bolsonaro. Bertoni também disse que as manifestações de apoio ao ex-presidente foram feitas somente no momento em que ele entrou no avião.
Retorno do ex-presidente