O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), que será nomeado presidente de honra do Partido Liberal, pode ter um salário equivalente ao de um ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), na casa de R$ 39 mil, conforme divulgado pela jornalista Carla Araújo, do UOL.
Bolsonaro filiou-se ao PL em novembro de 2021, com o intuito de disputar as eleições, após um período de dois anos fora de algum partido. O ex-presidente havia sido eleito pelo PSL, mas deixou o partido ainda no primeiro ano de mandato, por divergências dentro da legenda.
Duas aposentadorias
Leia Mais
Jornalista da CNN sobre recepção a Bolsonaro: 'Meia dúzia de gato pingado'Bolsonaro sobre Lula: 'Não vai fazer o que quer da nossa nação'Harry Potter, jóias e mais: veja os memes da volta de Bolsonaro ao BrasilFilha de Michelle ganha cargo no governo de SC; saiba o salárioGoverno rebate Bolsonaro: 'Ex-presidente não tem direito a carro blindado'Bolsonaro acusa governo Lula de negar carro blindado: 'Estão dando recado'
Bolsonaro foi deputado federal por 27 anos, de 1991 a 2018. A aposentadoria parlamentar dele foi concedida em dezembro de 2022 pelo presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira (PP). O valor corresponde a 32,5% do salário pago a um deputado federal, acrescido de 20/35 da remuneração fixada para ex-parlamentares.