O governo Bolsonaro negou um carro blindado ao atual presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), em 2021, na época, ex-presidente. Ontem, ao retornar ao Brasil, o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) criticou a atual gestão, alegando que teria direito a dois carros blindados. A Casa Civil rebateu a fala, por meio de nota, e esclareceu que ex-presidentes não têm direito a veículos blindados.
Leia Mais
Menções negativas sobre volta de Bolsonaro superam positivas nas redesNova regra fiscal supera retorno de Bolsonaro nas avaliações das redesDuvivier sobre Zanin, advogado de Lula, no STF: 'Lobista rico vaselina'Presidente do PT comemora punição a militares que comemorarem o golpe de 64Viagem de Lula à China é remarcada para o início de AbrilTebet celebra novo marco fiscal: 'Visão a médio prazo'Saiba os pontos altos do embate entre Dino e bolsonaristas na CCJO que Carla Diaz foi fazer na Câmara dos Deputados, em BrasíliaBolsonaro descarta eleição de Michelle para cargo executivoNa época, o argumento foi o de que o órgão "não dispõe de veículo em condições e com tais características para atender a demanda".
Confira a nota da Casa Civil após a declaração de Bolsonaro
"A Casa Civil da Presidência da República esclarece que nenhum ex-presidente tem direito a utilização de carro blindado. Conforme prevê a Lei no 7.474, de 8 de maio de 1986, os ex-presidentes têm direito a dois veículos oficiais e os respectivos motoristas. Nenhum ex-presidente utiliza veículos blindados cedidos pela Presidência da República.
Reforçamos que os dois veículos oficiais foram disponibilizados e estão sendo utilizados pelo ex-presidente Jair Bolsonaro."