Jornal Estado de Minas

EX-PRIMEIRA-DAMA

Bolsonaro descarta eleição de Michelle para cargo executivo

O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) acredita que a sua esposa, Michelle Bolsonaro (PL), não é uma boa opção para um cargo executivo, pois não tem "vivência". No entanto, o presidente do Partido Liberal, Valdemar Costa Neto, já declarou que a ex-primeira dama tem potencial até para concorrer à Presidência da República em 2026. 





Em entrevista à rádio Jovem Pan, Bolsonaro disse que a ex-primeira-dama tem que ter "algo mais". "Alguém lançou o nome dela, ela já falou que não quer sair de cargo executivo, está por fora disso aí. Até porque não tem a vivência. Ela não tem essa vivência política, tem que ter algo mais", respondeu Bolsonaro ao ser questionado se Michelle seria sua "sucessora".

Vale lembrar que a ex-primeira-dama se tornou presidente nacional do PL Mulher. Está previsto que Michelle viaje o Brasil incentivando o engajamento feminino na política.
 
 

Oposição 


Jair Bolsonaro, que vai ser presidente de honra do PL, disse que os parlamentares são os encarregados de serem a oposição do governo Lula. Dando indícios de sua função no PL, Bolsonaro disse que vai atuar como um conselheiro, mas também vai dar suas sugestões. 

O ex-presidente está cotado para ajudar nas campanhas municipais.