(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas LULA X MORO

Moraes arquiva pedidos de investigação contra Lula

Pedidos foram feitos pelos parlamentares Nikolas Ferreira (PL-MG) e Rogério Marinho (PL-RN), após Lula duvidar do plano de matar Sérgio Moro (União-PR)


31/03/2023 20:27 - atualizado 31/03/2023 20:27

Alexandre de Moraes
Moraes não viu indícios mínimos de crime (foto: Nelson Jr./SCO/STF)
O ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Alexandre de Moraes, arquivou duas notícias-crime que foram apresentadas pelo senador Rogério Marinho (PL-RN) e pelo deputado federal Nikolas Ferreira (PL-MG) contra o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT). A decisão do ministro foi tomada sem um parecer da Procuradoria-Geral da República (PGR).


Marinho queria que o presidente fosse incluído no inquérito das Fake News, acusando o petista de atentar contra as instituições republicanas. Já Nikolas aponta que Lula teria cometido incitação ao crime.

"As declarações podem influenciar a violência contra autoridades que buscam combater a criminalidade. E isso tem que ser coibido", argumentou Nikolas sobre o pedido. Pelas redes sociais, o bolsonarista ironizou a decisão do ministro.

Alexandre de Moraes determinou que os dois casos fossem arquivados imediatamente, já que não há indícios mínimos de crime. 



receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)