O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) deve comparecer à posse de Dilma Rousseff como presidente do New Development Bank (NDB), também conhecido como o banco dos Brics. Ela já assumiu o comando do cargo, mas a solenidade de posse em Xangai, na China, foi adiada devido a problemas de saúde do petista. A ida do chefe do Executivo ao país asiático está prevista para 11 de abril.
Leia Mais
Deputado compara violão dado por Chris Martin a Lula com joias de BolsonaroPresidente do PT comemora punição a militares que comemorarem o golpe de 64Defesa de Bolsonaro vai entregar 3º conjunto de joias, mas reclama do TCUReprovação de Lula se iguala à de Bolsonaro em apenas 3 meses de governoMoraes vê como "assustador" efeito das redes em bolsonaristas presosDatafolha: 38% aprovam Lula, e reprovação de 29% se iguala à de Bolsonaro em 3 meses de governoDilma terminará o mandato de 5 anos de seu antecessor, Marcos Troyjo, indicado por Jair Bolsonaro (PL) em 2020, e ficará no comando até 6 de julho de 2025.
Após adiar a viagem por conta do diagnóstico de pneumonia e infecção pelo vírus da Influenza A, Lula remarcou a visita para a China para o dia 11 de abril. O encontro com Xi Jinping deve acontecer no dia 14, em Pequim. Já no dia 15, o chefe do Executivo deve retornar ao Brasil.