O senador Ciro Nogueira (PP-PI), ex-ministro chefe da Casa Civil do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), foi às redes sociais criticar os primeiros três meses do governo do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT). Para o parlamentar, o governo não resiste a uma crise de um mês de reclamações e já derrete.
Leia Mais
Processo que pode tornar Bolsonaro inelegível deve ser julgado em breveMoraes vê como "assustador" efeito das redes em bolsonaristas presosBrasil não assina declaração da cúpula sobre a guerra na UcrâniaEx-ministro de Bolsonaro: "Lula não se atualizou, não deveria ter voltado"Governo Lula faz campanha contra Fake News neste 1º de abrilDia da Mentira: bolsonaristas atacam governo, Lula critica fake newsPapa Francisco sobre rótulo de comunista: 'Leia Mateus 25'Papa Francisco diz que justiça social é remédio contra a extrema-direitaVice-líder do Governo diz que Bolsonaro não terá tempo para ser oposiçãoCiro Nogueira fez os comentários em relação a nova pesquisa divulgada pelo DataFolha, que mede o índice de aprovação do Governo Lula. Na ocasião, o levantamento mostra que a reprovação do petista se iguala à de Bolsonaro em apenas três meses de governo.
"O que a pesquisa DataFolha comprova, acima de qualquer dúvida razoável, é que o governo Lula é um tigre de papel. Mesmo com toda a cobertura absolutamente a favor (diferente do começo de Bolsonaro), o governo já está ladeira abaixo", disse o senador.
Ciro tem feito críticas constantes ao governo Lula pelas redes sociais. Na sexta-feira (31/3), por exemplo, fez comentários sobre a política econômica que vem junto ao arcabouço fiscal.
Para o bolsonarista, o tripé macroeconômico do PT se define por "inflação alta, desemprego galopante e economia em fragalhos". "Congresso já foi vacinado com ‘o Dilma 2’. ‘Dilma 3’, jamais!", ironizou Ciro.