Logo no ínicio do dia, o deputado federal Cabo Junio Amaral (PL-MG) publicou uma imagem em que Lula segura uma abóbora e diz "Aqui sua picanha cumpanheiro". Na leganda ele escreve que o "hoje é o dia da 'alma mais honesta' do Brasil". Outros deputados seguiram.
Nikolas Ferreira (PL-MG), foi outro que entrou na onda de comentários sarcasticos. Em uma simples mensagem ele disse "De picanha pra abóbora. Parabéns, @LulaOficial! #LulaDay".
A relação com o vegetal vem de um vídeo compartilhado pelo presidente no Tiktok sobre o Programa de Aquisição de Alimentos. "Se a gente ajudar todo mundo plantar, e a gente tiver condições de fazer com que o povo possa comprar, ninguém vai passar fome nesse país", disse Lula no vídeo promocional enquanto segurava a abóbora.
Uma mentira compartilhada mil vezes não se torna verdade, mas uma ameaça capaz de destruir famílias inteiras. Iomar ficou sozinho com o filho recém-nascido para nos contar sua triste história. Vamos nos unir contra a desinformação para evitar que ela se repita. #BrasilContraFake pic.twitter.com/YJHtBLKCz9
— Governo do Brasil (@govbr) April 1, 2023