A deputada federal Gleisi Hoffmann, presidente nacional do Partido dos Trabalhadores (PT), rebateu as críticas feitas pelo senador Ciro Nogueira (PP-PI), ex-ministro chefe da Casa Civil do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), contra o governo do presidente Luiz Inácio Lula da Silva. De acordo com Gleisi: “Lula está reconstruindo o que foi destruído durante a gestão Bolsonaro”.
Leia Mais
Governo Lula faz campanha contra Fake News neste 1º de abrilDia da Mentira: bolsonaristas atacam governo, Lula critica fake newsBolsonaro alfineta Lula sobre taxação do PixReprovação de Lula se iguala à de Bolsonaro em apenas 3 meses de governoMoraes arquiva pedidos de investigação contra LulaLula demonstra otimismo e reforça "obsessão" em fazer país voltar a crescerEx-ministro de Bolsonaro admite à PF que omitiu pacote de joiasAs pedras no caminho da âncora fiscal na CâmaraAgressões afastam as mulheres da políticaCiro Nogueira sobre arcabouço fiscal: 'É lobo mau fantasiado de vovozinha'Em entrevista ao “Correio Braziliense”, Ciro Nogueira disse estar confiante que a direita retornará ao poder no Brasil. “Os partidos de esquerda só elegeram 140 deputados, são minoritários. Hoje, a maioria da população tem um perfil de centro e centro-direita. Perdemos essa eleição de presidente mais por erros nossos e, também, pelo massacre da mídia, de forma injusta, contra Bolsonaro, na reta final da campanha”, disse.
Ele citou os erros que levaram à derrota de Bolsonaro, como o episódio de Roberto Jefferson, que efetuou disparos de fuzil contra os agentes da Polícia Federal, e da deputada Carla Zambelli, ao perseguir armada um homem às vésperas das eleições.
“Como você vai controlar um louco como o Roberto Jefferson? Difícil. Tem que condenar uma deputada que sai correndo atrás de homem negro com um revólver na mão dois dias antes da eleição. É inacreditável. São coisas do imponderável. Não é culpa do presidente Jair Bolsonaro ou minha”, afirmou.