O ex-ministro-chefe da Casa Civil e senador Ciro Nogueira (PP-PI) disse que a presidente do PT, Gleisi Hoffmann, "faz mais oposição" ao ministro da Fazenda, Fernando Haddad, e ao governo Lula do que ele.
Leia Mais
Ex-ministro de Bolsonaro admite à PF que omitiu pacote de joiasAs pedras no caminho da âncora fiscal na CâmaraAgressões afastam as mulheres da políticaNikolas sobre conselho de Datena: 'Nem Boulos quer se associar ao Lula'Lula demonstra otimismo e reforça "obsessão" em fazer país voltar a crescerNikolas e Cleitinho são o deputado e o senador mais influentes nas redesDatena sugere a Boulos chapa para a Prefeitura de SPDeputados querem sessão solene em homenagem ao Papa Francisco"Não é normal verossímil esses ataques ao Banco Central. Eu estou com 'inveja' dos discursos da Gleisi . Ela faz mais oposição ao Haddad e ao governo do que eu", disse o senador em entrevista à Crusoé.
Críticas ao BC
Desde o início do terceiro mandato do governo Lula, a sigla tem criticado a alta nos juros do Banco Central e tem pressionado por uma redução. O índice atual da taxa, 13,75%, é o mais alto desde janeiro de 2017 e um dos mais altos do mundo.