A ex-deputada estadual de São Paulo e advogada, Janaina Paschoal, afirmou hoje (3/4), durante sua estreia no canal CNN Brasil, no programa CNN Arena, que a criação de uma chapa Boulos-Datena para a prefeitura de São Paulo nas eleições de 2024 é perigosa para a direita paulistana. Janaina pontuou que Boulos é um forte candidato e, quando se junta com o apresentador José Luiz Datena (PDT), figura vista mais à direita no espectro político, fica “imbatível”.
“Eu vejo o Boulos como um candidato muito forte à prefeitura de São Paulo. Já via na eleição anterior. O Boulos é um herdeiro direto do carisma do Lula. O Boulos parece mais com o Lula do que os próprios filhos do Lula. Ele é um candidato forte. E se tiver essa parceria com o Datena, fica praticamente imbatível, porque o Datena tem essa disposição midiática, tem também carisma, acaba sendo visto como um quadro de direita, muito embora tenha sido filiado a partidos de esquerda por muitos anos”, disse a nova comentarista.
No último sábado (1º/4), Boulos e Datena foram filmados, sem notar, em um encontro em que conversavam sobre política. O apresentador sugeriu ao deputado federal que fosse criada uma chapa Boulos-Datena para "peitar" o PT na disputa pela prefeitura de São Paulo. O psolista se posicionou nas redes sociais e lamentou o vazamento.
Apesar da polêmica criada, Janaina ressaltou que a chapa tem grandes chances de ganhar o pleito ainda no primeiro turno. Ela destacou que Boulos é uma figura de liderança na política e que é maior que o PSOL.
“Eu não confundo Boulos com o Psol. O Boulos tem um tamanho diferente, tem um espaço que é dele. Tanto que quando ele foi eleito deputado federal, a líder era a Sâmia (Bomfim) e imediatamente o Boulos tomou o espaço. É uma figura diferente, ele tem liderança. (...) Não é o Psol, é o Boulos”, afirmou.